Chocolate Genuine Blend 1kg em Barra

Chocolate Genuine Blend 1kg em Barra

  • Disponibilidade: Pronta Entrega
  • R$28,90

    R$ 28.90
Quantidade
Formas de Pagamento
Calcule o freteNão sei meu CEP

DETALHES DO PRODUTO

Chocolate Genuine Blend. Perfeito equilíbrio entre a cremosidade do Genuine ao leite e a intensidade do Genuine Meio Amargo.

Peso: 1kg

 

Aplicação: Produto destinado à produção de tablete, ovos de Páscoa, coberturas de biscoitos, bombons e confeitaria em geral.

 

Ingredientes: Açúcar, liquor de cacau, manteiga de cacau, soro de leite em pó, gordura vegetal, leite em pó integral, gordura de leite desidratada, emulsificantes lecitina de soja e poliglicerol polirricinoleato, aromatizante.  NÃO CONTÉM GLÚTEN. ALÉRGICOS: CONTÉM LEITE E DERIADOS DE SOJA. CONTÉM LACTOSE . 

 

Informação Nutricional: Porção 25g (1 pedaço); valor energético:133kcal=556kJ; carboidratos:15g; proteínas: 1,1g; gorduras totais: 7,6g; gorduras saturadas: 4,6g; gorduras trans: 0g; fibra alimentar:0,7g; sódio: 17g 

 

Derretimento:

Banho-Maria: Cortar o chocolate em pedaços pequenos e reservar em um recipiente seco. Aquecer a água em uma panela até que as bolhas sejam formadas no fundo (a água deve ter temperatura suportavél para as mãos). Colocar o recipiente com chocolate sobre o banho-maria desligado e mexer com uma espátula até que esteja completamente derretido e atinja a temperatura entre 45 e 50 graus Celcius.

Micro-ondas: Cortar o chocolate em pedaços e colocar em um recipiente apropriado. Levar ao micro-ondas em potência média e mexer com uma espatula a cada 30 segundos até que atinja temperatura entre 45 e 50 graus Celcius.

 

Temperagem:

Em Mármore: Colocar 2/3 do chocolate derretido sobre uma pedra de mármore seca. Fazer movimentos de um lado para o outro com espátulas até resfriar a 27 ou 28 graus Celcius (a sensação que esta temperatura transmite ao encostar um pouco do chocolate nos lábios é de "Frio"). Voltar o chocolate resfriado do mármore ao 1/3 do chocolate derretido e misturar para elevar a temperatura de 27 graus Celcius para 28-29 graus Celcius ou de 28 graus Celcius para 29-30 graus Celcius. Agora o chocolate pode ser aplicado. Mexer sempre antes da utilização. É recomendada a verificação das temperaturas com um termômetro.

Em Banho-Maria Frio: despejar 2/3 do chocolate derretido num recipiente seco. Colocar sobre o banho-maria frio e mexer até resfriar a 27 ou 28 graus Celcius. Voltar o chocolate resfriado do recipiente ao 1/3 do chocolatederretido e misturar para elevar a temperatura de 27 graus Celcius para 28-29 graus Celcius ou de 28 graus Celcius para 29-30 graus Celcius. Agora o chocolate pode ser aplicado. Mexer sempre antes da utilização. É recomendada a verificação das temperaturas com um termômetro.

 

Moldagem:

Técnica para Banhar: Com um garfo de confeiteiro, mergulhar os bombons, um a um, até que estejam completamente cobertos. Retirar dando uma rápida batida com o garfo na borda da tigela para retirar o excesso de chocolate. Colocar os bombons sobre o papel manteiga. Deixar secar em ambiente fresco ou geladeira por cerca de 10 minutos.

Técnica para Moldar: Despejar o chocolate temperado em forminhas de bombons ou ovos de páscoa, vibrar um pouco para retiar as bolhas de ar e levar à geladeira por cerca de 20min ou até o produto soltar da forma.

 

ATENÇÃO:

-Armazenar o produto em local fresco, seco e arejado, fora da geladeira e longe de produtos químicos.

-Não derreter diretamente sobre a chama, usar banho-maria sem deixar a água ferver.

-Não deixar água ou vapor entrar em contato com o produto e sempre trabalhar com materias secos.

-Climatizar o ambiente, evitando que gotículas de água se formem sobre o produto final.

 

 

RELACIONADOS